Os fatos na segurança pública

Flagra - A PM foi acionada ontem (19), pouco antes das 10 horas da manhã, para atender a um chamado que denunciava a prática de estelionato na avenida Dom Joaquim, próximo a uma loja de aviamentos. Chegando lá os policiais abordaram Ednei Graf (23), natural de Guabiruba e morador da Guabiruba Sul. O rapaz confessou ter falsificado a assinatura do padre Arildo José Ferreira para angariar doações de firmas e lojas, em dinheiro, usando uma suposta rifa em nome do Convento Sagrado Coração de Jesus. O acusado efetuava visitas regulares aos colaboradores do Convento. Os policiais conduziram estelionatário até a DP, onde ainda encontraram uma carteira contendo 20 reais em dinheiro, proveniente de doações.

Furto 1 - O gerente de empresa Rodemar Heinz Barth (44), morador de Joinville, teve o Zafira CD de cor preta, ano 2002/3 e com placas LOD-2726, de Joinville, furtado ontem (19) em Brusque, entre 15h15min e 18h15min, na rua João Heil, no bairro Santa Terezinha. O carro possui seguro.

Furto 2 - Sonia Schimidt (52), moradora do bairro Nova Brasília e que possui um sítio  na rua PF-009, no Poço Fundo, relatou na DP que teve o sitio arrombado e invadido por elementos que foram identificados pela vitima. Segundo ela, eles são seus vizinhos. Furtaram um colchão de casal, um tapete grande, uma ponteira de chaminé, madeiras, folhas de cimento parta telhado e ainda atacaram a mata nativa. 

Furto 3 - Geremias Araldi (45), morador da rua Leopoldo Heil, no bairro Santa Terezinha, registrou na DP que domingo (16), durante o dia, furtaram de sua casa um computador completo, dois DVDs, dois óculos, um relógio de pulso, uma máquina digital, 20 CDs e 870 reais em dinheiro.

Furto 4 - Francisco De Jesus da Silva (45), fiandeiro e morador do Centro, teve a bicicleta furtada ontem (19), às 19h30min, na avenida Cônsul Carlos Renaux  esquina com a Travessa Guilherme Krieger. Trata-se de uma bicicleta de alumínio, freio de 21 marchas.

Furto 5 - Amanda Moresco Zimerman (30), corretora de imóveis, e Maia de Lourdes Duarte (55), auxiliar de escritório, tiveram os pertences furtados da imobiliária Moresco, na rua Alexandre Gevaerd, no Centro. O larápio, que é desconhecido por elas, foi filmado pelas câmeras do circuito interno e segurança. O individua adentrou pela porta dos fundos do estabelecimento e, ao ser indagado sobre o que fazia no local, ele disse estar auxiliando o encanador na manutenção do local. Em seguida ele saiu. Foram furtadas as duas bolsas das vitimas.

Furto 6 - O comerciante Adílio Constancio Dada (30), morador da rua Prefeito José Germano Schaefer, no Centro, relatou na DP que um elemento desconhecido arrombou uma parede nos fundos de sua loja e furtou um notebook e aparelhos de CD automotivos, além de um módulo de potência.